13 junho, 2009

Cantão




Criada pelo casal Leila Barreto e Peter Simon, em 1967, a Cantão se consolidou no mercado da moda por apostar na renovação. No início, o estilo power flower (AMOOOO!!!) dominava as criações da grife. Com o tempo, foi ganhando sofisticação sem perder o espírito hippie da época em que foi fundada. No início dos anos 80 abriu a primeira loja na Tijuca.





Gerações de mulheres cresceram desejando itens da loja, lembram das mochila jeans com camurça (preta ou marron, eu tinhaaaaa!!!), as agendas, o tênis redley (eu tinha o preto p/ ir à escola, rsrsrsrs), e as blusinhas babylook, ela foi pioneira!












No desfile do Fashion Week - Verão 2009/2010 a Cantão apresenteu sua "Grande ilha pequena", num estilo Piratas no Caribe a grife aportou seu navio no pier Mauá trazendo muita expectativa, foi um dos desfiles mais disputados, tendo uma fileira de cadeiras a mais que os outros (é mole?!). Uma das cores predominantes lembrava o mar do Caribe, ou os olhos da Isabelli Fontana (aff!!), listras navys presentes mas fugindo das cores tradicionais, e um estilo bem confortável, dá-lhe sarouel!




Então, preparadas para o verão? Tem alguma dica?


Mande um email p/ bazardada@gmail.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!