09 fevereiro, 2009

Passeio Cultural!







Mesmo que atrasada venho dar a minha dica de programas legais. Alguém teve um final de semana tão cheio quanto o meu? As vezes parece que faltam horas no dia não é?!



Eu recomendo:

Exposição de VIK MUNIZ, no MAM (Museu de Arte Moderna), ele é um dos artistas plásticos brasileiros vivos com maior visibilidade internacional, foi convidado pelo MOMA de Nova York para curar a mostra Artist’s Choice entre dezembro de 2008 e fevereiro deste ano, é apontado por diversos críticos como um dos artistas mais produtivos de sua geração e produz obras feitas a partir de materiais como açúcar e sucata.


Vik executa os trabalhos e então os fotografa, questionando assim a permanência da arte, eterniza obras que poderiam ser inteiramente devoradas por formigas. Ao contemplar suas obras, ficamos fascinados não somente pelo resultado final, mas por todo o processo criativo e pela utilização de materiais inusitados. A exposição é obrigatória para os apreciadores de artes, para quem gosta de pensar o uso de materiais (e a reutilização deles) e para quem se delicia com uma boa dose de humor. Mas principalmente para todos que não fazem isso, talvez seja uma boa hora para começarem.



MAM – Museu de Arte Moderna
Av Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
20021-140
Rio de Janeiro, RJ
Tel. (21) 2240-4944
Ter-sex 12h às 18h
Domingos e feriados 12h às 19h
A bilheteria fecha 30 minutos antes do término do horário de visitação
R$ 8,00 (estudantes com carteira emaiores de 60 pagam meia entrada, crianças de até 12 anos não pagam entrada)
Para visitas programadas é necessário agendamento pelo telefone (21)2240-4609
Até 08 de Março.

Bom passeio!
Bjs C.



Gostou? Tem mais dicas? Deixe um comentário!

Um comentário:

  1. Menina, estou cheia de novidades!
    Quando puder, dá uma passadinha lá no blog.
    Beijossss, Cloah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!